quarta-feira, 9 de março de 2011

Piccolo Daimaoh

Piccolo Daimaoh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Piccolo Daimaoh(em Namekusei). No planeta terra atende por Ranna Thais
ピッコロ大魔王
Piccolo após desejar ser jovem novamente

Piccolo após desejar ser jovem novamente
Primeira apariçãoDragon Ball volume 12, cap. 135
Última apariçãoDragon Ball cap. 102
Criado porAkira Toriyama
VozesJapão Takeshi Aono
Brasil Fábio Tomasini (velho)
Brasil Luiz Antônio Abue (jovem)
Perfil
ApelidoRei Demônio Piccolo
Piccolo Rei do Mau
RaçaNamekuseijin
Vida no animangá
Local de nascimentoPlaneta Terra
FamíliaKatats (pai)
Kami Sama (contraparte)
Piano (filho)
Tambourine (filho)
Cymbal (filho)
Drum (filho)
Piccolo Júnior (filho-reencarnação)
Personagem de Dragon Ball
Portal Animangá

Piccolo Daimaoh (em japonês: ピッコロ大魔王 Pikkoro Daimaō, lit. Piccolo, o Grande Rei Demônio ou o Grande Rei do Mal. Ou Ranna Thais no planeta terráqueo?) é umpersonagem fictício da série de mangá e anime Dragon Ball. Piccolo aparece pela primeira vez sendo considerado um demônio, mas em Dragon Ball Z é revelado que ele pertence a raça Namekuseijin. Piccolo tem seu nome baseado em um instrumento de mesmo nome.

Índice

[esconder]

[editar]Personalidade

Piccolo Daimaoh é apresentado como um frio, cruel, sádico, e com fome de poder,um vilão com poucos ou nenhum sentimento de compaixão. Ele tem demonstrado em várias ocasiões que está disposto a fazer o que for para realizar seus objetivos, independentemente de quantas vidas inocentes precisam ser tomadas no processo. Piccolo também demonstrou ter um senso de humor distorico, muitas vezes quebrando-se em um riso maníaco após ter causado algum tipo de morte e destruição. Ele não demonstra remorso algum em matar os outros, pelo contrário, isso o deixa feliz, fazendo dele um dos mais sádicos e psicóticos vilões na série. Além de ser extremamente mal, Piccolo também é muito arrogante, acreditando ser o ser mais poderoso do mundo. Até ser derrotado por Goku, ele vivia com cem por cento convencido de que não havia ninguém que ultrapassase seu poder. Apesar de seus muitos momentos de arrogância, ele sempre vivei com medo de que surgisse alguém que soubesse utilizar o "Mafuba" (em japonês: 魔封波? "Onda Aprisionante de Demônios"), e como resultado, ele fez a missão de eliminar todos os artistas marciais. Daimaoh, como a maioria dos outros vilões, aparenta ser muito inteligente, pensando e aprendendo com seus erros anteriores. Isso foi mostrado quando ele destruiu Shenlong depois de cumprir seu desejo. Ele também se mostra ser manipulador, usando Pilaf e seus servos para chegar aos seus objetivos e depois dispensá-los.

[editar]História

Natural de Namekusei, seria considerado como parte maligna de Kamisama, após este se separar de sua parte maligna, que tentou dominar o mundo. Porém este depois de um tempo foi encerrado pela técnica Mafuba dentro de um pote pelo mestre Mutaito, mestre do Mestre Kame, e ficou preso até Pilaf ter o libertando muitos anos depois. Envelhecido, ele procura pelas Esferas do Dragão para recuperar sua juventude e manda os seus filhos (criados cuspindo ovos pela boca) matarem todos os lutadores que já participaram do torneio de artes marcias para que ele não seja aprisionado novamente. Kuririn foi morto por um de seus filhos, Tamborim, e Goku vai atrás das Esferas do Dragão para ressuscita-lo. Depois de recuperar sua juventude e ter matado Mestre Kame, Chaos e Shenlong, ele vai dominar o mundo, sendo morto por Goku com a ajuda de Tenshinhan e Yajirobe. Depois disso todos os que foram mortos por Piccolo e seus filhos foram ressuscitados com as Esferas do Dragão. Antes de sua morte, ele cuspiu um ovo com um tipo de "filho-reencarnação" dentro dele, e seu filho treinou bastante para se vingar, participando do torneio de artes marciais e enfrentando Goku nas finais, destruindo o lugar inteiro e fugindo depois de ter sido derrotado.

[editar]Filhos

Piccolo Daimaoh é capaz de ter filhos quando quiser botando um ovo pela boca. O filho cresce e está pronto para lutar, tornando-se um servo dele.

[editar]Piano

Ele é um dos filhos de Piccolo Daimaoh,apareceu quando Piccolo Daimaoh foi libertado por Pilaf,Mai e Shu não mostrando nenhuma capacidade para o combate sendo apenas uma espécie de mordomo para seu amo e ao mesmo tempo um grande conhecedor de estratégias e objetivos que se têm de levar a cabo,o fim dele foi quando Son Goku deu um pontapé em Piccolo Daimaoh que fez cair de costas assim esmagando Piano.

[editar]Drum

Seu poder de luta máximo é de 500( enquanto o de Goku quando criança é de 690). Ele é um dos filhos de Piccolo Daimaoh,é mais forte do que Tambourine,Cymbal e Piano.apareceu justo na chegada de Ten Shin Han que pretende eliminar Piccolo Daimaoh,a força de Drum é superior a de Ten Shin Han e nesse momento Son Goku acaba de passar na prova do Mestre Karin e bebe a água sagrada,aparece na frente de Drum e o derrota com um simples pontapé na cabeça.

[editar]Tambourine

Seu poder de luta é de 489, mas se usasse seu poder total seria mais poderoso que seu pai.

Tambourine é o primeiro dos três filhos de Piccolo Daimaoh em sua segunda tentativa em dominar o mundo. Causador da morte de Kuririn, Rei Chapa, Bacteria, Giran, Nam, Pampuch é também o pior por ser o mais habilidoso e poderoso.Lutou com goku destruindo sua nuvem, mas Mestre Karin lhe deu outra.Aparece como personagem jogável no jogo Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 para Playstation 2 e Nintendo Wii.Além do jogo Dragon Ball The Revenge of King Piccolo para o Nintendo Wii.

[editar]Cymbal

Seu poder de luta é de 100, o de Yajirobe é de 200. Ele é o segundo filho de Piccolo Daimaoh,durante a sua segunda tentativa de dominar a Terra,aparece para buscar as Esferas do Dragão e dar apoio a Tambourine em sua missão de eliminar os lutadores do Tenkaichi Budokai que poderiam supor uma ameaça para o reinado de Piccolo Daimaoh,o destino de Cymbal fracassou pois ele foi derrotado por Yajirobe ao discutir a palavra comida e foi cozinhado para depois acabar no estômago faminto de Yajirobe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário